segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alimentos que ajudam no bronzeado.



Oi meninas, tudo bem?


Mil perdões pela sumida ta? Juro que não sumo mais, mas sábado tinha vestibular e fiquei só estudando, espero que entendam. PS: (Rezem pra eu ter passado em nutrição *-*)

Hoje eu trouxe dentro da nossa dica fit, vim mostrar como os alimentos podem nos ajudar a ter uma pele bronzeada para esse verão. Então vamos lá porque eu to doida pra ficar moreninha pra formatura (gente ta quase ai, parece que to nervosa como se fosse casar *-* chega logo, to doida pra mostrar tudinho pra vocês)

Legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro são ricos em betacaroteno, que ajuda na formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado. O betacaroteno ainda é um antioxidante que é transformado em vitamina A no organismo e promove a recuperação da pele, que as vezes pode ficar irritada por causa do sol.

Mas cuidado para não exagerar. Embora não exista limite para o consumo desse tipo de alimento, o excesso pode causar carotenemia que confere uma cor alaranjada à pele, tipo quando você erra a tonalidade do pó.

Quais alimentos podem ajudar a obter um bronzeado mais bonito?

Os alimentos ricos em betacaroteno, substância que ajuda na formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado. São fonte de betacaroteno: abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, mamão e manga. Ele também pode ser encontrado em pequenas quantidades em alguns vegetais folhosos, como agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho.


Acho que eu sei porque eu to com tanta diferença de cor então, o pouco que eu fico no sol (que é só ir na academia e mercados) eu ja to menos transparente, acho que é da batata-doce, proque eu como sempre.

Então vamos aprender uma super vitamina pra fazer no café da manhã pra dar aquela bronzeada.


Ingredientes
Duas rodelas de pepino
1/2 maçã média
1/2 beterraba média
1/2 cenoura
200 ml de água
Modo de preparo 
Um a um, acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma pasta homogênea e uniforme. Depois disso, é só colocar no copo e beber.
  • Tem gente que troca a beterraba por mamão, ai vai da escolha de cada um.
Eu como mamão e batata-doce todo o dia, e ja vejo uma diferençazinha, não fico mt mno sol porque não posso.



Mas ei, gostaram da dica? Bora ficar com aquela marquinha do biquíni?


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário