quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tudo sobre corretivos coloridos.




Oi meninas tudo bem?



Corretivos podem e devem ser muito bem vindos quando usados da maneira certa, e o corretivo colorido também é um ótimo aliado na hora de fazer uma make para apagar manchas da pele ou aquela espinha inesperada, mas para você não sair na rua estilo hulk existem coisas que vocês devem saber.

No entanto, a realidade é que é muito simples utilizar esses companheiros de correção. Se você já domina a teoria de cores com certeza já ouviu falar das cores complementares. Elas são a maior das peças chaves para a utilização desses corretivos, e são os fundamentos que as regem que faz com que eles funcionem.

Logo, que diabos é uma cor complementar?


Essa coisa fofa aqui é a roda de cores, também conhecida como círculo cromático.

Cores complementares são cores que se encontram opostas na roda. Toda cor na roda tem seu complemento. Quando se tem duas cores complementares lado a lado, elas se transformam em uma dupla poderosa, equilibrada e ao mesmo tempo contrastante. É uma combinação que requer cuidados, devido ao quão forte é, mas se usada corretamente traz harmonia e interesse visual inigualáveis. 

Ao olhar para a roda, é fácil localizar as cores complementares: basta traçar uma seta ligando sua cor inicial com a que estiver diretamente do outro lado da roda. Vermelho e verderoxo e amarelolaranja e azul.... E aqui vem o interessante no campo da correção: quando se sobrepõe uma cor com a sua complementar, ambas se cancelam! Nessas horas, elas são cores neutralizantes.

Como fica então sua tabela de correção?



Apenas  lembrando que é necessário atenção máxima ao espalhar a base e corretivo do tom da sua pele por cima do tom extra: as palavras do dia são gentileza e cuidado, para que a cor neutralizadora não passe de uma área para o rosto para outra por descuido. Se possível, dê preferência à pinceis para a base e o corretivo, obtendo o máximo de detalhamento na aplicação desses produtos.

                                 Outras dicas para se ter em mente:


  •  Uma pele feita com corretivo colorido não terá uma aparência super-mega-duper-luper natural, como se você tivesse usado apenas um hidratante com cor. Tenha isso em mente. Ela sempre será "mais feita". Não será um reboque - se você fizer da maneira correta - mas é interessante ter em mente que ela poderá ser mais pesada do que você está acostumada.
  • Não utilize corretivos mais claros ou escuros que o tom da sua pele por cima do corretivo colorido. Ela já fará todo o efeito de neutralização necessário. Escolha o tom mais próximo possível ao da sua pele. 
  •  Assim como para corretivos tradicionais, existem diversas texturas de corretivos coloridos: em bastão, cremosos, líquidos. Como qualquer outro produto, você pode se dar melhor com um tipo do que com o outro.
  •  Da mesma maneira, eles existem em versões mais ou menos opacas. Quanto maior a pigmentação colorida, maior a correção e mais necessário será esconder a cor especial. O contrário também é verdadeiro para um colorido menos pigmentado.
Exemplos de corretivos coloridos.
        
Vult : em média R$10,00







Ok um post longo mas esclarecedor certo? Espero que tenham gostado e que não saio que nem E.T's na rua kkkk brincadeirinha quero todas lindas!


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário