sábado, 17 de novembro de 2012

Qual seu tipo de espinha e como cuidar!

                             

Bom meninas eu não sei vocês mas eu sofro muito com as minhas espinhas, pra quem não sabe eu já sofri bullying por causa delas, elas começaram quando eu tinha de 9 á 10 anos e ainda tenho, só agora eu comecei a fazer tratamento por que ela se intensificaram, essa semana que passou eu tive que ligar para minha doutora ver se era normal, por que sabe o que é você chorar de dor só de encostar no seu rosto? Mas no meu caso é normal, meu remédio ele é forte e ele esta arrancando o mal pela raiz (literalmente.) então antes de tomar qualquer decisão descubra qual seu tipo de espinha o que precisa fazer.


Acne de grau 1: pele cheia de cravos, pretos ou brancos (bolinhas fechadas).
Acne de grau 2: muitos cravos e algumas espinhas, às vezes com pus, às vezes só com o pontinho inflamado.
Acne de grau 3: alguns cravos e várias espinhas, que muitas vezes formam uns caroços na pele.
Acne de grau 4: muitas espinhas inflamadas e inchadas, que se juntam, formando caroços profundos e doloridos que drenam pus:
Descobriu? Agora veja como tratar:
Graus 1 e 2

Não é nada tão grave. Sabonetes com enxofre e ácido salicílico, que controlam a oleosidade da pele, já podem dar uma boa ajuda. Fazer uma limpeza de pele de vez em quando também pode melhorar o aspecto da pele. Se as espinhas te incomodam muito, o dermatologista pode receitar produtos com ácido retinóico, que descamam a pele de leve, eliminando os cravos e desobstruindo os poros entupidos. Importante: resista à tentação de espremer! A unha pode contaminar a lesão e machucar a pele, deixando cicatrizes.
Graus 3 e 4
Nesses casos, é fundamental procurar um dermatologista, sob o risco de você ficar com cicatrizes na pele. Se o problema não for tão grave, pode ser tratado com antibióticos (em pomada ou comprimido), que impedem a proliferação de bactérias nos poros entupidos (e, assim, reduz a inflamação). Já os casos mais sérios costumam ser tratados com Roacutan, um medicamento que atrofia as glândulas sebáceas, cortando o mal pela raiz. Funciona bem, mas tem efeitos colaterais bem sérios (o mais grave são alterações no feto se a paciente ficar grávida). Por isso, não pode ser usado sem acompanhamento médico.

Eu tenho acne de segundo e terceiro grau e até já falei aqui que tava usando os produtos da capricho soft face mas tive que parar com a sabonete pois como o remédio já diminui a oleosidade com a sabonete minha pele ficava mt seca e isso fez ela ficar sensível.

Era isso, e vocês tem algum tipo de espinha? como vcs lidam com isso?

Beijos

Júlia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário