segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dica fit + minha alimentação!



Oi meninas, tudo bem?


Hoje é dia de falar sobre alimentação e dieta. Hoje vou ensinar pra vocês a fazer um Muffin de batata-doce! Eu juro, poe pedir para as minhas colegas, depois do recreio da escola aquele que entrar na sala e olhar pra tras vai me ver comendo meu Muffin não troco ele por nada, e o melhor ele é super fácil de fazer e a gente tem tudo em casa, ai vai a receita!


  • 1/2 Banana (tamanho da palma da mão)
  • 100g de batata-doce
  • 1 colher (sopa) farinha de banana, ou qualquer outra farinha saudável ( integral, linhaça...)
  • 1 ovo e 1 clara
  • Canela a gosto
  • 1 pitada de adoçante culinário (opcional)
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • Alfarroba (opcional)
  •    ~~Dica: use um liquidificador e não uma batedeira~~

Bata as claras (nao deixe chegar em ponto de neve) acrescente os demais ingredientes, menos o fermento, bata tudo quando chegar em uma conscinstencia de massa ai coloca o fermento distribui em 3 forminhas de cup cake e coloca as alfarrobas e depois no forno até dourar (não façam que nem eu ontem que esqueci no forno e deixei durante 45 minutos, e queimou embaixo mas nada sério, creio que em 30 minutos ta pronto.)
Olha a delicia que fica:

Delicioso né? Agora eu tirei uma foto de tudo que eu comi na terça, tudinho, muda muita pouco coisa, terça eu comi massa, ai na quarta eu comi arroz integral com frango, na quinta, frango e arroz de novo, a unica coisa que muda é o almoço o resto a mesma coisa, o café da manhã só muda a fruta, a papinha é banana (30s no micro) e leite em pó sem gluten e lactose, eu estava de TPM ai já viu doce do inicio ao fim do dia! hahaha

Link permanente da imagem incorporada
(ó meu bolinho ai gente! ele fica mais alto é que eu nao colocava a medida certa, eu colocava em 6 forminhas pq pensava que crescia mt pq tinha mt fermento kkkk)
Vou explicar a ordem
1º refeição: Banana com leite em pó (a primeira foto embaixo)
2ª refeição: muffin de batata-doce
3ª refeição: macarrao com carne de patinho + salada sem limites kk
4º refeição:  vitamina de banana + 2 claras e 1 ovo (meu pós treino)
5ª refeição: sanduba mega fiz com cottage, alface e peito de pero e pão rico em proteínas.
6 refeição: musse de claras com batata doce.

Não eu não faço pré treino, é muito raro porque 2 horas depois do almoço eu já vou pra academia ai se eu faço pré-treino eu chego lá cheia estufada haha e eu como 30 minutos antes de dormir, tento comer batata-doce porque ela é um carbo de lenta absorção e asssim podemos ter um sono anabólico ( é dormindo que os musculos crescem) muito bom. E eu tomo muito chá verde (vou colocar foto aqui embaixo) ele ajuda a não ter retenção de líquidos tomo 1 caixa a cada 2 dias (sim ser saudável gasta muito dinheiro kkk)
Esse chá tem 0 calorias, é ótimo pra tomar a qualquer hora, amanhã vou no cinema com a escola e vou levar ele e meu bolinho! nada de comer porcarias! 

Essas foram as dicas fits da semana! gostaram? Eai que ta seguindo a dieta direitinho? to de olho ein! quero ver nenhuma orca la na praia! bora treinar minha gente!

Beijos!

4 comentários:

  1. Amei esses pratos, dá pra comer com os olhos.
    Esse da galinha ficou muito fofo!!
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a gente come com os olhos, e é verdade, talvez senha por isso que a gente prefere coisas de mercados/padarias, por serem mais bonitas hahahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Fiquei com fome só de ler esse post kkkk.
    Gostei da dica do chá verde. Quero ver se começo a tomar também!
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é muuito bom! To tomando um copo agora! hahahah beijos!

      Excluir