quinta-feira, 8 de agosto de 2013

1 mês sem demaquilante.


Oi meninas, tudo bem?


Meninas, vocês todas já sabem sobre o meu problema de pele não é? Então foi pensando em vocês não terem com sofrer com nada na pele que eu trouxe isso. Achei muito importante, então vamos jogar a preguiça de lado e começar a tirar a make toda a noite, não só com demaquilante mas também com água e sabão.

 Uma jornalista do Daily MailAnna Pursglove, ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem corretamente para ver o que acontecia. É claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou demaquilante nenhum dia e se maquiou todos. No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L’Oreal, e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impede que eles acumulem na pele.

Olha só o que aconteceu:

dormir de maquiagem

No antes, a jornalista estava usando maquiagem, então a gente não tem como ter certeza se ela estava ou não de base. Mas na foto de depois podemos ver que a pele está visivelmente irritada.
Depois dos 30 dias, a jornalista voltou ao especialista que examinou sua pele antes do teste e conclui que a pele estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês, e osporos ficaram 5% maiores também por causa dos restinhos de maquiagem mal retirada que se acumularam.
Com tanto produto mal retirado na pele, a pele não consegue respirar e fica muito irritada.
Felizmente os efeitos que esse 1 mês de teste causaram na pele da Anna podem ser revertidos com algumas semanas hidratando muito e limpando corretamente a pele. Mas se esse é o resultado de 1 mês, imagina de 1 ano? Ou de uma vida inteira?
Quanto mais você maltratar sua pele, mais tempo vai levar para conseguir corrigir os danos. Os efeitos são cumulativos, e alguns danificam a pele para sempre.

Viu como tirar a maquiagem vai além de ficar parecendo um panda no dia seguinte? Eu tenho uma rotina muito regrada com a minha pele, posso até mostrar para vocês, dá um trabalho mesmo eu não usando maquiagem, e isso vira mania eu depois do tratamento (falta só 2 meses ><) vou continuar cuidando da minha pele com hidratante essas coisinhas porque vira rotina, são 7 meses fazendo a mesma coisa que acostuma e vale muito a pena.


Gostaram do post? Espero que vocês tirem a make ein? Xô preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário