quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dicas para ter unhas mais fortes.



Oi meninas tudo bem?



Desculpa a sumidinha mas eu estava estudando.


O post de hoje foi um pedido de uma leitora e creio que com essas dicas vocês tenham unhas lindas.

1. Use base fortalecedora, de preferência, que tenha vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use só ela ao menos duas vezes por mês. Eu uso essa:



2. Coma bem: Sua unha anda quebrando à toa? Então, está faltando cálcio, zinco e magnésio no seu organismo. Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.

 3.Não roa as unhasEssa mania, além de feia, provoca um trauma no crescimento da unha. Experimente fazer as unhas mais vezes. Assim, você vai ficar com dó de estragar o esmalte e vai deixando esse hábito de lado. Gente eu roía unha e sério sofri uns 5/6 meses pra ver resultados dela começar a crescer.

4. Deixe as unhas respiraremMarcou hora na manicure? Então, pelo menos um dia antes retire o esmalte. Assim, você pode ver se a sua unha anda manchada ou com alguma micose, que fica escondida quando se emenda um esmalte no outro.

5. Use luvas, principalmente na hora de ajudar em casa. Os produtos de limpeza têm uma química forte e prejudicam não só as unhas como a pele das mãos. Por isso, vale usar uma luva de borracha ou de silicone na hora de lavar a louça, por exemplo. Sua unha (e pele!) agradece.

6. Use removedor, não acetona. Acetona tem uma química forte e pode desidratar a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis. Por garantia, leia a composição do produto antes de comprar.


7.
Não tire a cutícula. Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere.
Viu só como ter unhas bonitas é muito mais do que marcar manicure toda a semana?

Gostaram das dicas? espero que ajude vocês.

Beijos

2 comentários:

  1. Gostei muito do post, admito que muitas dessas dicas já sabia e algumas ainda não cumpria. hehe
    Pretendo ser mais vaidosa! hehe

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então hahahaha retiroa a cutícula toda a semana não tem jeito ;/ acho feio :x

      Excluir