terça-feira, 19 de março de 2013

Sopinha saudável!


Oi meninas, tudo bem?

(Mil desculpas por não postar ontem, mas minha vida está MUITO corrida não parece mas estudar fazer academia, e fazer exercícios a mais em casa rouba muito tempo.)

Hoje eu estava no blog da Mari Sampaio e vi a receita de uma sopa, no inicio não dei muita bola e continuei a ver os outros post, mas ai eu lembrei do corpo PERFEITO que a pobre menina tem e resolvi dar uma espiadinha (não ia morrer por ficar 3 minutinhos a mais né?) eu comecei a ler e confesso que não tinha ido muito com a cara da sopinha, mas quando eu cheguei no final e li que cada porção tinha 35 calorias eu não pensei 2x e anotei a receita (daqui a pouco vou fazer a minha *-*) eu ainda não experimentei (pq não sou muito fã de frango mas vou trocar a carne) mas agora ela aparente ser boa sabe? ela tem muito nutrientes o que é muito bom para o nosso corpo a noite para ajudar a repor as energias perdidas no dia (Júlia cala a boca olha tamanho do texto que ta ficando) então que seja eu vou passar a receita para vocês:

Ingredientes:
• 1 peito de frango grande (800 g) ou carne vermelha magra (coxão mole, patinho ou alcatra)
• 2 1/2 litros de água
• 2 cebolas cortadas ao meio
• 2 cenouras grandes em pedaços
• 1 tomate com pele e semente
• 2 talos de salsão
• 1 folha de louro
• 2 hastes de salsinha
• 3 grãos de pimenta-do-reino
• 1 col. (café) de sal
Modo de preparo:
Corte o frango em cubos pequenos para que solte todos os nutrientes durante o cozimento. Coloque na panela de pressão com a água, a cebola, a cenoura, o tomate, o salsão, o louro, a salsinha, a pimenta e o sal. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando a válvula começar a apitar, cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar com a panela tampada. Retire o frango e guarde. Passe o caldo por uma peneira fina pressionando os legumes cozidos com uma concha. Distribua o caldo coado em cinco potes higienizados (cerca de 300 ml cada um) e congele. Use uma porção para preparar uma sopa diferente a cada dia. Deixe para ajustar o sal na finalização da sopa.
Essa receita rende 5 porções de 300 ml, e cada uma delas tem 35 calorias.
Um dica para quem não é muito fã de legumes é bater tudo no liquidificador, assim fica mais grossinha e saborosa.

Quem vai experimentar? Quem quiser pode colocar massa (integral né?) mas não exagera se não nem vale a pena fazer a sopinha. 


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário