terça-feira, 20 de março de 2012

Vai um clareamento ai?


          






Eu, Júlia fui no dentista um dia e resolvi que vou fazer um clareamento, mas depois que eu ja tinha marcado eu lembrei que a minha amiga fez um clareamento (nao sei se foi a laser ou de plaquinhas) só sei que um dente dela caiu. Nossa quando lembrei fiquei pasma pq pensa um dente da sua boca cair que horror.
Então resolvi dar uma pesquisada pra saber como funciona o clareamento pedi pro meu dentista se seria a laser ou com as plaquinhas. o meu vai ser com as plaquinhas (Amém).
As plaquinhas são mais baratas do que fazer a laser mas o resultado é o mesmo e as vezes até melhor, só que as plaquinhas demora umas 2 semanas já com o laser vc faz em 1 dia por isso sai mais caro.

Vou mostrar uma foto da tãaao temida plaquinha hahahah
     


Vou explicar um pouco sobre o que aprendi sobre clareamento dentário.

Antes de você fazer um clareamento você precisa fazer a limpeza dos dentes pois muito vai adiantar vc clarear se eles ficarem sujos.
Depois o dentista vai tirar o molde da sua boca. (È tipo uma massinha rosa com gosto de menta bem mole, depois ela vai ficando bem dura demora 2 minutos na parte de cima e 2 na parte de baixo)
Depois que ele tirar o molde da sua boca ela vai mandar fazer as plaquinhas de silicone. (demora uns 2 dias, nem isso, o meu molde eu fiz hoje e quinta já vou pegar as plaquinhas).
Depois das plaquinhas prontas ele vai lhe entregar as plaquinhas e explicar como que vc vai fazer o clareamento (sim é em casa mesmo). (Ele vai lhe dar um gel que vc vai por um pinguinho em cada "dente" do molde, ele vai lhe dizer para colocar a noite ai vc vai passar a noite com uma espécie de dentadura)
Depois ele vai lhe chamar no consultório e ver se deu tudo certo.


Desvantagens:
* Não é a coisa mais agradável do mundo (você estará usando duas placas durante a noite)
* Os dentes podem ficar sensíveis durante o tratamento (isso significa não conseguir tomar nada muito frio, ou muito quente, ou muito doce…)
* É demorado (se comparado ao laser, que resolve tudo no mesmo dia).
Vantagens:
* É bem mais barato que o laser
* Funciona muito bem, desde que você tenha disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário