quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A dica que vai salvar a sua vida.



Ta talvez eu esteja exagerando um pouco kk mas que ajuda ajuda.

Que atire a primeira pedra que não tem UMA celulite! Vai pode admitir afinal até as rainhas de bateria admitiram vai pode falar kkk. Existem vários jeitos de eliminar esses furinhos indesejados um deles é a drenagem linfática, mas nem todo mundo pode pagar as cessões então eu descobri que você pode fazer uma "drenagem linfática" em casa, como? Continua lendo que vc vai saber.

É fácil, sabe quando você está no banho deixando seu cabelo hidratar que tem que esperar uns minutinhos? Então aproveite esse tempo "livre" e passe óleo corporal (ou sabonete mesmo) e faça massagem nos locais onde você tem esses furinhos indesejáveis, faça movimentos circulares de cima para baixo, então no caso se vc tem na bunda faça do cóx para baixo. Faça durante 2 semanas que o resultado aparece, mas não adianta mal encostar o dedo na pele tem que forçar mesmo (mas não vai se deixar roxa né?) e sempre demore de 5 a 10 minutos.

Eu trouxe essa dica pra vocês por que eu fiz isso, eu tenho o 3º grau (sim é triste a vida viu?) e eu fiz bem direitinho e funcionou bastante recomendo, mas não adianta nada fazer isso se você continua tomando refrigerante e comendo coisas gordurosas, eu cortei o refrigerante da minha alimentação e tomo uma garrafinha de 500 ml com intervalo de 1h e meia, e na academia tomo ainda mais tomo umas 4 garrafinhas só na academia, e faço 2 horas de academia, então não adianta fazer essa massagem se não se dedicar de vez.

Não sabe qual é o seu grau de celulite? Dá uma olhadinha aqui então.


Ah existem cremes que também ajudam, eu nunca usei nenhum, mas a Mari Sampaio falou no blog dela que ela usa um da Nívea e é bom, e no caso estamos falando da Mari Sampaio que pelas fotos deve ter celulite de 1º grau então vale a pena vou deixar a foto para vocês verem.

Custa em torno de R$45,00 eu até agora não achei na minha cidade mas quando eu achar vou comprar e testar ai falo ok? Ah tem o da Avon também que está em torno de R$30,00 mas eu não sei dizer se é bom por que nunca ninguém falou dele.

Eu também dei uma passadinha no site da capricho e vi um post sobre mitos e verdades sobre celulite, então trouxe pra vocês.


1. Só quem está acima do peso tem celulite.
Falso. A celulite é uma espécie de inflamação na pele que aparece por causa de flacidez dos tecidos, má circulação do sangue, dieta com muitos doces e gorduras, retenção de líquidos. Ela até pode ser mais frequente nas gordinhas, que normalmente comem mal e não se exercitam, mas as magras podem ter celulite também (quem nunca viu foto de modelo com a perna cheia de furinhos?)

2. Quem tem celulite nunca tem estria.
Falso. É um saco, mas você pode ter as duas coisas. Tanto a estria quanto a celulite podem aparecer ou piorar por causa do aumento de peso, mas as semelhanças meio que param por aí. A estria é uma cicatriz que se forma na pele quando ela estica muito, o que pode acontecer quando você cresce de uma hora pra outra, por exemplo. Já a celulite tem outras causas (que você acabou de ler!).

3. Passar creme anticelulite ajuda a melhorar a aparência da pele.
Verdadeiro. O creme pode ser de grande ajuda para quem tem pouca celulite (ou seja, se sua pele começou a ter furinhos agora). Passe todo o dia e aproveite para massagear bem a pele, aumentando o fluxo de sangue na região. Mas não adianta só passar o creme e esperar milagre. Tem que fazer exercícios e cuidar da alimentação para que o problema não se torne pior.

4. Celulite aparece só no bumbum e nas coxas.
Falso. Ela pode aparecer onde há gordura localizada, como nas costas, barriga, braços e até na panturrilha. Mais um motivo para se cuidar!

5. Se a minha mãe tem celulite, eu vou ter também.
Verdadeiro. Se sua mãe tem, você deve ter também, pois herdou o perfil genético dela. Mas, se você se cuidar sempre, é claro que vai diminuir os efeitos dos hormônios herdados.

6. Fazer ginástica é ótimo para combater a celulite.
Verdadeiro. A ginástica ajuda a firmar a pele e melhora a circulação de sangue do corpo, combatendo duas das principais causas dos furinhos. Por isso, se mexa ao menos três vezes por semana, alternando atividades localizadas e aeróbicas.

7. Não existe tratamento para a celulite.
Falso. Além da drenagem linfática, existem tratamentos mais intensos, como a carboxiterapia (que destrói as células de gordura) e a radiofrequência (que atua nas fibras do músculo, deixando-o mais firme) e que são recomendados para quem tem muita celulite e ajudam a amenizar o problema. Mas esses tratamentos costumam ser caros e só podem ser feitos com autorização dos seus pais.


Bom e ai curtiram? Eu sei que o post ficou meio grande mas valeu o sacrifício, espero que tenham gostado.

Beijos

Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário